domingo, 27 de junho de 2010

Madeo ou Mother - A Busca Pela Verdade


É íncrivel a inventidade que predonima no Cinema Sul-Coreano, que a cada dia toma proporções maiores e ganha espaço nas telas de todo o mundo. A fotografia sempre impecável e a fixação causada no espectador pelos cenários escolhidos para as cenas, sempre maravilhosos e integrados no contexto do filme são dois pontos muito fortes. O abuso das cores e das expressões são marcantes. Mas devo dizer que a elaboração de um roteiro magnífico e criativo é o que diferencia os diretores Sul-Coreanos dos diretores Pseudo Hollywoodianos que enchem as telas do cinema de lixo e quando encontram um roteiro perfeito vindo de um diretor Coreano, pegam o filme deste e fazem um Remake merecedor de um Oscar. Como foi o caso do grande filme Os Infiltrados adaptação de Conflitos Internos dos diretores Coreanos Wai Keung Lau e Alan Mak. Situação esta que ocorre muito nos dias de hoje.

Enfim, neste post venho apresentar mais uma grande Obra-Prima do cinema Coreano. Madeo, traduzido, Mother - A Busca Pela Verdade. Um filme do já renomado diretor Joon-Ho Bong. Provando mais uma vez que o Cinema Coreano está se superando a cada dia e tomando seu merecido espaço no mundo e arrasando no respeitável Festival de Cannes.

Vamos a Sinopse:

Madeo conta a história do jovem Yoon Do-Joon, que tem um problema mental e é bastante inocente e imaturo devido ao tal problema, filho de uma mãe coruja que ganha a vida vendendo ervas e fazendo acupuntura ilegalmente para sustentar os dois, sendo o filho completamente dependente da mãe. Até que um dia uma garota é brutalmente assassinada e o principal suspeito é o jovem Yoon Do-Joon. Então sua mãe embarca em uma jornada frenética para provar a todos a inocência do seu filho.

Bem, minha opinião sobre o filme é que ele beira a perfeição. O roteiro mais do que fantástico e criativo, consegue encaixar cada detalhe peculiar que no desenrolar da trama vai tomando maior sentido e proporção. Tudo do ínicio ao fim se encaixa perfeitamente e o filme não deixa trelas.

A história é totalmente inovadora onde a interpretação dos atores e os exageros em algumas cenas fazem-nos rir. Rir do engraçado e rir também dos casos em que certas cenas alcançam o extase absoluto que um filme pode chegar. É um filme prazeroso de se ver.

Também traz lições importantes sobre as atitudes que tomamos, sobre como coisas simples podem se tornar complexas, e a utilidade de suas capacidades para livrar-te de problemas que a vida coloca em seu caminho sem que você faça por merecer isso.

Abaixo o trailer legendado do filme.



Abaixo o link para o download do filme legendado com audio original no blog Asian Space.

Link Para Download

Vejam o filme e apreciem todo aspecto positivo e a loucura que paira no ar a cada instante do desenrolar deste drama. Madeo / Mother - A Busca Pela Verdade, é uma experiência visceral e principalmente a prova do que uma mãe é capaz por amor a um filho, mesmo quando ele está completamente errado.

5 comentários:

  1. Nossa parece interessante.. acho que vou baixar \o/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto parece ser um filme bem forte... Será que eu aguento assistir sem chorar??? DUVIDOOOO!!! rsrsrsrs. Parece que vale a pena assistir. Beijos, Bel.

    ResponderExcluir
  3. Baixem e vejam...o filme é maravilhoso. Não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  4. vou confessar que tenho um pouco de medo desses produtos orientais. Um filme do cinema coreano me pareceria de qualidade duvidosa, talvez pela minha ignorância, falta de conhecimento mesmo ... acho que nunca vi um. Vou baixar esse e ver se vale mesmo a pena, quem sabe eu nao me surpreenda, né?
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. aaaah, respondi o seu comentário através do meu novo texto no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir